Jornada do Título de Eleitor beneficia 57 egressos e seus familiares

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Jornada Eleitoral promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí(TJPI) por meio do Escritório Social em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí(TRE) beneficiou 57 egressos do sistema prisional do estado do Piauí e seus familiares, na última terça-feira(13). A ação aconteceu no 5º andar do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

As 57 pessoas atendidas pela Jornada Eleitoral puderam emitir a 2ª via do Título de Eleitor, dispensar multas eleitorais, além de tirar dúvidas.

“Soube da ação pelo Escritório Social e é uma iniciativa que traz benefícios para a gente, foi um atendimento excelente, ainda não consigo votar, mas consegui as dispensas em relação às multas”, destacou Wanderson, morador do bairro Mocambinho.

Mulher vestida em blusa de cor vermelha olha algum documento enquanto o homem que esta sendo atendida tira documento do envelope.

Alexandra Oliveira, coordenadora do Escritório Social do Tribunal de Justiça do Piauí, explica que a iniciativa surge ao perceber que grande parte dos egressos ao saírem do sistema prisional não possuem documentos; um deles é o título de eleitor.

“Percebemos que muitas pessoas que entram na unidade prisional acabam perdendo a documentação como, por exemplo, o título de eleitor. Nesta ação 57 pessoas puderam tirar as multas e emitir a segunda via do título, um documento de extrema importância para entrar na universidade, assumir concurso, algumas empresas na hora de contratação também pedem, então, foi uma oportunidade de ter este documento em mãos”, destacou Alexandra Oliveira.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email