Juiz Robledo Moraes Peres de Almeida promove aula de noções básicas para servidores e servidoras da comarca de Caracol

Publicado por: Marina Linard

 
 

Os servidores e servidoras da Vara Única de Caracol, localizada no extremo do Sul do Piauí, há 600 Km da Capital Teresina, participaram nesta última terça-feira (17/08) de uma aula de noções sobre a atividade da Secretaria nos processos cível e criminal, proferida pelo Magistrado da Comarca, Dr. Robledo Moraes Peres de Almeida.

Os servidores e servidoras puderem aprender noções básicas do processo civil, como triagem de processos, confecção de mandados de citação e intimação, prazos processuais, atos ordinatórios e intimação por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, bem como orientações específicas para trabalho no sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico).

A equipe gostou bastante da instrução,rápida, dinâmica e prática, vai ajudar muito no aprimoramento de nosso trabalho” pontuou o Secretário da Vara,Weber Wilson Figueiredo da Silva.


Além do rito comum do processo civil, foram repassadas instruções referentes à execução de pensão alimentícia e execução fiscal, no âmbito do processo penal foram repassadas noções do rito comum, Juizado Especial Criminal e Tribunal do Júri.


“Nossos servidores e servidoras precisavam dessa atualização, pois a maioria ingressou no Poder Judiciário antes do Código de Processo Civil de 2015 e antes das Reformas do Código de Processo Penal de 2008 e de 2019. Assim, a atualização é fundamental e importante para a otimização da prestação jurisdicional” destacou Dr Robledo de Almeida.


Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email