Juíza Keylla Ranyere lança livro sobre constelações familiares amanhã (02)

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

A juíza da 3ª Vara da Família de Teresina, Keylla Ranyere, lançará o livro ‘As Constelações Familiares e a autocomposição nos conflitos sucessórios: uma alternativa à resolução de conflitos de alta beligerância?’ neste sábado (02), em Teresina. O projeto é resultado de sua pesquisa durante o Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 

 

A magistrada despertou sua curiosidade em relação ao uso das constelações familiares para auxiliar a resolução de conflitos sucessórios mais beligerantes quando encaminhou, de sua unidade judicial, processos para um projeto que fazia o uso da abordagem, com o intuito de colaborar com a solução das controvérsias. “Esta é uma leitura oportuna para quem atua com conflitos familiares e sucessórios, já que nem sempre a solução para esse tipo de controvérsia está no Direito”, comenta.

 

Para a juíza, o desenvolvimento do projeto foi um trabalho árduo, porém prazeroso. “Como pesquisadora (não-consteladora), fiz uma análise não apaixonada da temática, que é bem polêmica. Este livro trata da complexidade dos conflitos de natureza familiar e apresenta os achados de uma pesquisa bibliográfica, documental e empírica a respeito do uso das constelações familiares na resolução desse tipo de conflito, com um viés especial àqueles sucessórios mais beligerantes. Estou feliz com a oportunidade de apresentar o resultado deste estudo que pode dar base a outros mais relacionados ao tema”, declara.

 

O laçamento do livro será às 18 horas, no Maria Café, R. Eletr. Guilherme, 501, Ininga.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email