Justiça em Números: TJPI tem avanços consideráveis em 2021

Publicado por: Marina Linard

 
 

Em sua 17ª edição o Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020) elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário,
Este ano, foi analisado com dados de um ano caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

O TJ-PI avançou em vários indicadores com relação ao ano anterior. O avanço mais destacado foi a diminuição do tempo médio entre a data do início do processo até a sentença no primeiro grau de jurisdição, que no relatório anterior era de 3 anos e 5 meses e no último relatório foi de 2 anos e 5 meses. A redução dessa tramitação é portanto de 1 ano. Um dos principais fatores que contribuiu para essa melhora foi a tramitação eletrônica dos processos.

Em relação ao índice de produtividade comparada da Justiça (IPC-JUS) avançamos 8% em relação ao relatório anterior, percentual de evolução que supera Tribunais de porte superior ao TJ-PI.

“Apenas reforço que a atual gestão vem empenhando esforços para a melhoria desse indicadores e a perspectiva para os próximos Relatórios Justiça em Números é a melhor possível, tendo em visto que os primeiros reflexos dos trabalhos dessa gestão apenas serão publicados a partir de 2022.” destacou a Secretária da Secretária de Estratégica, Lanny Cleo.

Confira abaixo o parecer técnico apresentado pela SEGES- TJPI dos principais indicadores consolidados do Relatório Justiça em Números 2021 com ano base de 2020

SEI_21.0.000097686_2

Clique abaixo para conferir o Relatório na íntegra

https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/justica-em-numeros/ 

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email