Justiça Itinerante realiza mais de 800 atendimentos em Curral Novo

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

A Justiça Itinerante passou pelo município de Curral Novo, há 458 km da capital Teresina. O município é termo judiciário da cidade vizinha Simões. Durante a ação, foram realizados 835 atendimentos para a comunidade local.

Entre os serviços oferecidos, a população do município pode realizar exames de DNA; dar início a ações judiciais de competência da justiça itinerante e participar de orientações jurídicas; procedimento administrativo do registro civil; segunda via de registro civil; inscrições para casamento comunitário; emissão de documentos e atendimento do Procon.

A Superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, destaca que todos os atendimentos foram realizados obedecendo o distanciamento social e os demais protocolos de saúde preconizados desde o início da pandemia da Covid-19.

“Mesmo em uma pandemia, conseguimos contar com um saldo de mais de 800 atendimentos no município e poder levar as ações da justiça até aquela população, tornando os serviços mais acessíveis a todos”, enfatiza Vanessa Brandão.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Justiça Itinerante é necessário que o interessado faça agendamento prévio de forma virtual por meio  da Defensoria Itinerante através dos números:(86) 9 9443-4354; (86)9 9495-7298; (86) 3233-9805; (86)9 9404-7746 ou e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br

O município de Curral Novo do Piauí foi o primeiro a ser beneficiado com ações  de forma presencial no interior do estado. Informações sobre a documentação necessária, ou tirar dúvidas pelo WhatsApp: (86) 98837-4739.

 

 

 

Imagens: Cidades em Foco

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email