SECULT realiza entrega de novas obras para galeria da nova sede do TJ-PI

Publicado por: Marina Linard

 
 

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT) fez a entrega de mais cinco obras de artes e duas peças de arte santeira para a galeria do novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A entrega foi feita no gabinete da Presidência, ao Presidente Desembargador Oliveira, pelo representante da SECULT, Carlos Veras.

As obras entregas foram:

Contrastes Urbanos – Valdecir Freitas
Forró – Paulo Gaspar
Mandu Ladino – Moisés Rêgo
Essência das coisas – Josefina Gonçalves
Fragmentos / Esperança Garcia – Dora Parentes

Anjo – peça de arte santeira – Mestre Dim
São Francisco – peça de arte santeira – Mestre Cornélio

NOVO PRÉDIO DO TJ-PI CONTARÁ COM OBRAS DE ARTISTAS PLÁSTICOS PIAUIENSES
Na manhã desta terça-feira o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira, recebeu o Secretário de Cultura do estado, Fábio Novo, o Professor da Universidade Federal do Piauí especialista em Museus, Paulo Vasconcelos, a Superintendente da Ejud, Evangilina Dias, e a equipe do Núcleo de Memória para receber a doação de 4 obras de artistas plásticos piauienses para ornamentação do novo prédio do TJPI.

“Nós só temos palavras de agradecimento ao Secretário de Cultura do Piauí, Dep. Fábio Novo e ao Professor Paulo Vasconcelos, que estão nos ajudando nessa meta que é dar o ar da arte ao Tribunal de Justiça do Piauí’ destacou o Presidente do TJPI, Desembargador Oliveira.

   

As obras são dos artistas plásticos Avelar Amorim, Gina Castelo Branco, Ostiano e Gabriel Arcanjo. Segundo o Secretário Fábio Novo, o Tribunal ainda deve receber mais 9 obras que estão em fase de conclusão “Imagine o Palácio da Justiça que está muito bonito e que recebe muitas visitas, se transformar também numa espécie de galeria, pois as pessoas que o visitarem em busca da justiça, também vão poder ver um pouco da essência da alma do piauiense” destacou.

Obra de Avelar Amorim

Obra de Gina Castelo Branco

Obra de Ostiano

Obra de Gabriel Arcanjo

Na ocasião, também foi assinado um termo de Cooperação Técnica entre TJPI e SECULT que estabelece mútua colaboração técnica na área de gestão, conservação, restauração e preservação do acervo do judiciário piauiense.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email