Início » TJPI » Notícias TJPI » Ouvidoria Judiciária do TJ-PI colabora com a confecção do novo site do Colégio Nacional de Ouvidores

Ouvidoria Judiciária do TJ-PI colabora com a confecção do novo site do Colégio Nacional de Ouvidores

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Ouvidoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí  (TJ-PI) promoveu, na última semana, o encaminhamento de material informativo contendo informações sobre boas práticas e experiências ao Colégio Nacional de Ouvidores (Cojud), com o objetivo de auxiliar a instituição na confecção de seu novo site, destinado à divulgação de suas ações e encontros promovidos. A criação do site está a cargo da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A plataforma foi idealizada com o fito de resguardar a memória institucional nacional, dando visibilidade às ações e encontros promovidos pelo Colégio Nacional de Ouvidores e às principais práticas promovidas pela Ouvidoria Judiciária dos tribunais de Justiça brasileiros, visando assegurar a maior transparência de suas atividades.

O documento enviado pela Ouvidoria Judiciária do TJ-PI reúne ainda informações sobre suas ações estratégicas, funcionamento e organização e sobre os eventos realizados pela Cojud em que participou, como os Encontros Nacionais e Regionais das Ouvidorias do Judiciário. Além disso, foram encaminhadas também informações sobre o fluxo de processos da unidade.

Ouvidoria

A Ouvidoria Judiciária foi instituída por intermédio da Resolução nº 016/2006, para ser um canal aberto de comunicação do Poder Judiciário com a sociedade, a partir do registro de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento do Judiciário e andamento dos processos, objetivando aperfeiçoar a prestação jurisdicional. As manifestações recebidas possibilitam que a Ouvidoria se consolide como instrumento de cidadania para usuários internos e externos do TJ-PI, de forma eficiente e eficaz.

Atualmente, está à frente da coordenação da unidade o desembargador José Ribamar Oliveira, ouvidor judiciário do TJ-PI. A equipe integra também quatro servidores e dois estagiários.

Confira o material informativo.

 

Compartilhe: