Painel Virtual apresentará as boas práticas dos Tribunais de Justiça do Brasil

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Apresentar boas práticas dos tribunais estaduais e do Distrito Federal e fomentar a troca de experiências. Esse é o objetivo do Painel Virtual que acontecerá sexta-feira (28), às 10h, como parte da programação do 1º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil – CONSEPRE. Que acontece de hoje (26) até o dia 29, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O Painel Virtual é destinado aos juízes auxiliares, diretores e servidores dos tribunais estaduais e do Distrito Federal e estará disponível a todos que tiverem interesse em participar. Para acessar o painel, basta acessar o link https://bit.ly/consepre-painel-virtual.


Presente no evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira, ressalta que o encontro entre os presidentes dos tribunais tem suma importância para toda a sociedade, haja vista a imensa troca de conhecimento e conteúdo realizada.

“Os tribunais de todo o Brasil têm muito a compartilhar uns com os outros. As boas práticas que acontecem em cada tribunal podem impactar positivamente as diversas unidades administrativas e judiciárias do nosso país e certamente contribuirão para um melhor desempenho do trabalho de todos e todas”, pontuou o presidente do TJ-PI.

O Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE) foi criado a partir da unificação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, com o objetivo de fortalecer o papel constitucional, garantir a representatividade do Judiciário e preservar a autonomia de forma efetiva e material.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email