Parceria TJPI e TJBA viabiliza ampliação de formação de facilitadores em círculos de construção de paz na esfera do NUJUR/TJPI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Iniciou efetivamente na manhã desta 2ª feira, dia 26 de julho corrente, a promissora jornada de parceria entre o TJ Piauí e o TJ Bahia, que está a viabilizar a formação de oito (08) Facilitadores em Justiça Restaurativa, ampliando a capacidade operacional do NUJUR/TJPI – Núcleo de Justiça Restaurativa do TJPI, na oferta da modalidade Círculos de Construção de Paz.

Promovido pelo Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do TJBA, em conjunto com a Universidade Corporativa – UNICORP, e a EMAB – Escola de Magistrados da Bahia, a parceria é fruto da vinda ao Piauí, pela via virtual, da Desembargadora Joanice Guimarães, do TJBA, quando proferiu palestra dialogada sobre a Justiça Restaurativa para a Magistratura piauiense, em evento promovido pelo NUJUR.

Realizado no formato presencial mediado por tecnologia, o curso terá carga horária total de 102 (cento e duas) horas, sendo 42h na etapa teórico-vivencial, por meio de aulas síncronas, e, 60h na etapa de estágio prático supervisionado, com realização pelos alunos de no mínimo 10 (dez) círculos online, sendo 05 (cinco) entre o próprio grupo de alunos, e 05 (cinco) destes com o público.

O curso se dará em duas etapas, a teórica-vivencial, a ocorrer no período de 22 a 31.07.2021, e, a de prática supervisionada, no período de 02.08.2021 a 31.02.2021. Tem dentre seus alunos, magistrados, servidores e demais atores envolvidos na política de justiça restaurativa dos dois estados. Pelo NUJUR/TJPI, estão participando, Magistrados, servidores e colaboradores das áreas criminal, violência contra a mulher e infracional.

 

FONTE: NUJUR/TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email