Presidente da AJUSPI destaca importância do ‘Juízo 100% Digital’ para classe advocatícia

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Em entrevista ao programa ‘Boa Tarde Boa Tarde’ da TV Band, o presidente da AJUSPI, Felipe Lira, falou sobre o projeto ‘Juizo 100% Digital’, implantado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Segundo ele, um passo importante para a melhoria do trabalho da classe advocatícia, que enxerga esse projeto como fundamental para uma prestação jurisdicional mais célere e deriva, trazendo economia não só para o Tribunal, mas também para as partes e advogados.

“Na oportunidade, aproveitamos para parabenizar o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, na pessoa do Desembargador Olímpio Galvão, que está à frente do Projeto. Mas também clamamos por uma participação ativa da advocacia nesse projeto, para que esse processo de modernização não venha acompanhado de vícios que venham a afetar nossas prerrogativas”, disse Felipe Lira.

Para Lira, o Tribunal deve fomentar ferramentas para que o ‘Juízo 100% Digital’ de fato entregue a eficácia prometida, seja criando canais de fiscalização e monitoramento dos atos ou até mesmo estabelecendo metas de produtividade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email