Presidente do TJ-PI trata sobre melhorias no sistema prisional durante reunião no Palácio de Karnak

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, esteve em reunião com o Governador do Estado Wellington Dias, na manhã desta quinta-feira (24/06).

Segundo o presidente, a reunião teve como finalidade o acompanhamento das ações que estão sendo realizadas pelo Executivo no tocante à situação do sistema prisional, como a questão das vagas.

““Existe um programa de desenvolvimento da ONU para a garantia dos diretos humanos e isso passa pelas vagas nos presídios. Quando as vagas inexistem, aumenta a concentração de detentos, o que viola, em tese, os direitos humanos e a dignidade da pessoa. O Piauí e o Brasil todo precisam de mais vagas em presídios. O governador já se debruçou sobre essa questão, já esteve em Brasília tratando sobre a problemática e viemos acompanhar o trabalho para a liberação de verbas para a construção de mais presídios”, disse o Desembargador Oliveira.

Também participaram da reunião o Desembargador Erivan Lopes, os Juízes Auxiliares da Presidência, Manoel Dourado e Rodrigo Tolentino, além do Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email