Servidores recebem certificado pelo desempenho no “Projeto de Baixa Processual -2º Grau

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Na última quinta-feira (02), o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, realizou a entrega de certificados de reconhecimento e agradecimento aos servidores pela excelente contribuição na execução do Plano de Gestão 2021/2022 e Planejamento Estratégico do TJ-PI com o “Projeto de Baixa Processual -2º Grau”, um força tarefa que resultou no aumento significativo nas baixas processuais no segundo grau de jurisdição.

A certificação é uma iniciativa do Escritório de Projetos da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí com objetivo de reconhecer o esforço pela conclusão do projeto.

O resultado do Projeto dos 100 dias de Baixa Processual representa o sucesso do esforço concentrado dos servidores das Coordenadorias Judiciárias em alavancar diretamente a produtividade do 2 grau, sobretudo pelo excelente quantitativo alcançado. É um verdadeiro Raio X da prestação jurisdicional ocorrendo de forma mais célere e eficiente” destacou Paula Menenses, Secretária Judiciária.

O aumento da produtividade é monitorado pelo Boletim Estático disponibilizado por meio da Seção de Estatística da Secretaria de Gestão Estratégica do TJ-PI.

No Boletim, constam as principais variáveis e indicadores de produtividade do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), partindo de uma visão geral do Órgão e descendo ao nível dos quatro principais grupos (1º Grau, 2º Grau, Juizados Especiais e Turmas Recursais).

No documento , podem ser encontrados casos novos, processos baixados, casos pendentes, taxa de congestionamento e demais informações que podem ser comparadas com os mesmos períodos de anos anteriores.

De acordo com a última publicação do Boletim, é possível observar o aumento significativo de casos novos (106.610 no primeiro semestre de 2021 contra 88.175, no mesmo período, em 2020) e processos baixados (93.489 no primeiro semestre de 2021 contra 84.501 em 2020).

A atualização é feita trimestralmente com dados em tempo real. “Tudo isso, para que nossos gestores e jurisdicionados possam ter acesso e conseguir acompanhar, com máxima transparência, os resultados do trabalho de magistrados (as) e servidores (as) em prol de uma justiça mais célere e eficiente”, disse Lanny Cléo, secretária de Gestão Estratégica.

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