Profissionais da Comunicação do TJ-PI participam de curso de fotografia realizado pela EJUD-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária (EJUD-PI) finalizou na última sexta-feira (24/09) curso de fotografia voltado para os profissionais da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Piauí, da Corregedoria Geral da Justiça e demais servidores e servidoras convidadas.

O curso foi ministrado pelo professor Cândido Neto e contou com 14 participantes. Ao todo, o curso teve 16h de aulas, sendo uma parte teórica, realizada no auditório da EJUD, e outra parte prática, realizada no Palácio da Justiça.

Para o Designer Gráfico João Batista Júnior, o curso terá uma colaboração importante no seu trabalho, já que lida, quase que diariamente, com fotos.

“No setor gráfico produzimos artes digitais e impressas, institucionais e para o público externo em que frequentemente usamos fotografias na composição das artes. Com ajuda do curso, desenvolvemos um olhar fotográfico capaz de elevar as composições e comunicar de maneira mais efetiva”, assinalou o servidor.

Juliana Melo trabalha na Secretaria de Gestão Estratégica e também evidenciou a importância do curso. “O curso de fotografia disponibilizado pela EJUD foi muito útil, pois me possibilitou ter um conhecimento maior sobre fotografia, seus conceitos e técnicas e me qualificou para ser mais uma funcionária capaz de cobrir eventos realizados no tribunal e para o tribunal”, pontuou Juliana Melo.

CURSO DE PHOTOSHOP
O curso de fotografia será integrado com um curso de Photoshop, a ser realizado na semana do dia 4 de outubro, também dividido em parte teórica e prática.
VEJA ALGUMAS FOTOS FEITAS PELOS ALUNOS NA AULA PRÁTICA

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email