Projeto ‘(A) gosto do Pai’ é destaque na mídia como forma de garantir reconhecimento de paternidade

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Juiz Virgílio Madeira, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) de Teresina participou na manhã desta terça-feira (10/08) de entrevista para a TV Clube tratando sobre o funcionamento do projeto ‘(A) gosto do Pai’, do Tribunal de Justiça do Piauí. O projeto visa garantir o direito fundamental de todo cidadão à sua identidade genética, tendo o reconhecimento ou não de seu pai.

Segundo o magistrado, o projeto é desenvolvido por meio dos CEJUSC’s, tanto o da capital, como os das Comarcas do interior, a exemplo de Piripiri.

“Já foram contabilizados 1.558 processos de investigação de paternidade  que tramitam nas Varas de Família de Teresina. Desse total, já foram selecionados cerca de 228 processos aptos a fazerem o exame pelo projeto. Trata-se de uma ação que prioriza os processos assistidos pela Defensoria Pública, mas também atendemos aos casos preprocessuais”, explicou o juiz Virgílio Madeira.

O coordenador enfatizou, ainda, que quem desejar procurar o projeto basta se dirigir ao Fórum Central, desde que o caso ainda não esteja judicializado.

Na oportunidade, Virgílio Madeira agradeceu a colaboração do Laboratório Central (Lacen) e aos demais parceiros, como a própria mídia, que divulgação das ações, Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email