Retorno do expediente com rodízio de 50% é marcado com boas-vindas aos servidores

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

No retorno as atividades com o sistema de rodízio de 50%, os servidores do TJ-PI foram recepcionados com a banda musical “Dona Gal”, na entrada do Fórum Cível e Criminal de Teresina, um momento, proporcionado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (NUPEMEC/TJ-PI) com objetivo de dar as boas-vindas aos servidores que estavam em regime de teletrabalho, devido a pandemia do coronavírus,   e, agora passam a trabalhar em regime de rodízio de acordo a Portaria Nº 1425/2021, de 10 de junho de 2021.

A iniciativa, segundo a juíza Lucicleide Pereira Belo, coordenadora NUPEMEC, foi a maneira de mostrar a possibilidade de dias melhores, após o confinamento devido a pandemia da Covid-19.

“O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, deixa as pessoas angustiadas, e, hoje foi a maneira que encontramos de recepcionar os servidores e mostrar para todos ‘a esperança de dias melhores’, e não tem algo melhor do que a música para acalmar as nossas mentes e pensar nesse regresso” destacou a juíza Lucicleide Pereira Belo.

Quem passava por perto pode acompanhar as melodias de boas-vindas, ao som do violino, piano e violão.

“A harmonia da música tem o poder de transformar o ambiente. Como servidor me sinto muito satisfeito, ao iniciar o dia com as belas notas da banda Dona Gal. É um momento que marca a volta de colegas que não víamos há muito tempo que enriquecem o nosso cotidiano, com trocas de experiências, conversas. Mesmo com todas as medidas de segurança, a gente consegue matar um pouco da saudade, disse o servidor Thalisson Costa.

Na recepção aos magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, promotores, operadores do direito e ao jurisdicionado em geral receberam mensagem de apoio e incentivo, a esse novo recomeço.

“A iniciativa do NUPEMEC é muito importante, aos servidores que retornam as atividades presencial, neste dia. É um momento de expectativa dos servidores e da sociedade em geral, principalmente, em relação as medidas de segurança. Avançamos muito no trabalho telepresencial, mas, ainda, grande parte da população prefere estar presencialmente. Mas, é necessário tomar todas as medidas de segurança, e, essa recepção torna esse momento, de retorno, mais agradável. É um acolhimento que mostra que estamos de braços abertos para receber o jurisdicionado” enfatizou o servidor, Geovany Costa.

Entenda o novo regime de trabalho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email