Sessões do Tribunal do Pleno voltam a ser realizadas de forma presencial

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Nesta segunda-feira(16), o Tribunal de Justiça do Piauí realizou a primeira sessão presencial no Tribunal do Pleno após dois anos. Desde março de 2020, as sessões estavam sendo feitas de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19.

A 109ª sessão, realizada nesta segunda, foi presidida pelo desembargador e vice-presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio Alves, e foi também a primeira sessão extraordinária realizada no novo Palácio da Justiça.

“Os tempos de pandemia permitiram avanços e a possibilidade de estar tanto presencial quanto virtual, o que implica mais produtividade. Mesmo com a volta presencial, não podemos abdicar do sistema de videoconferência porque é uma maneira de ajudar os magistrados(as) e também advogados(as), que são os que movem os processos, então, havendo essa duas possibilidades o TJ-PI também continuará realizando audiências virtuais. Em muitos casos, por exemplo, o advogado(a) não poderá comparecer presencial, os magistrados(a) assumem duas funções, como eu, isso tudo é economia de tempo e maior produtividade. Independente da forma de trabalho, o que nós do TJ-PI queremos é resultado dos julgamentos”, destacou o vice-presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio.

A volta das sessões presenciais é regida pela Portaria Nº 1280/2022 – PJPI/TJPI/SECPRE, de 18 de abril de 2022, que determina a volta das audiências na forma presencial, além da retomada de 100% das atividades presenciais do Poder Judiciário do Estado do Piauí em todas as unidades administrativas e judiciais.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email