TJ-PI e Prefeitura de Buriti dos Lopes iniciam tratativa para construção de novo Fórum

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, recebeu, nesta quinta-feira, representantes da comarca e da Prefeitura de Buriti dos Lopes para iniciar as tratativas sobre a construção do novo Fórum. A comarca conta com Vara Única e atende, ainda, a população de Bom Princípio do Piauí, Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas do Piauí (Termos Judiciários).

Participaram do encontro, o magistrado José Carlos da Fonseca; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba, Rômulo Santos; e o advogado Diego Alencar, representando o prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy. O procurador adiantou a proposta da Prefeitura de doar ao Tribunal um terreno que atenda aos critérios técnicos definidos pelo Poder Judiciário.

Durante a reunião, o desembargador Hilo de Almeida lembrou que já atuou na comarca e ressaltou a importância de oferecer aos jurisdicionados uma melhor estrutura. “Temos um Plano de Obras em andamento, que prevê a reforma e construção de novos fóruns. Nossa equipe de engenharia vai estudar as possibilidades juntamente com a equipe da Preifeitura de Buriti dos Lopes, para que possamos oferecer à população um espaço físico com mais conforto, funcionalidade e acessibilidade”, declarou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email