TJ-PI institui a Central de Mandados do 2º Grau

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Diante da necessidade de racionalizar a distribuição de trabalho, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí(TJPI), Desembagardor José Ribamar Oliveira instituiu a criação da Central de Mandados do 2º Grau através do provimento Nº 17/2021 publicado na última sexta-feira (16) no Diário Oficial.

Segundo o documento, a Central de Mandados será responsável por todos os Oficiais de Justiça e Avaliadores lotados no Segundo Grau de Jurisdição, cumprimento de todos os mandados ou expedientes similares expedido no âmbito do Segundo Grau, inclusive os de natureza administrativa, exceto se for o caso de expedição de Carta de Ordem.

A Central de Mandados do Segundo Grau será subordinada à Secretaria Judiciária – SEJU, que gerenciará a distribuição de todos os mandados oriundos dos órgãos de Segundo Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Segundo a Secretária Judiciária, Paula Meneses, a instalação da Central de Mandados irá permitir melhor divisão da força de trabalho de forma que as atividades sejam distribuídas de maneira equitativa.

“E de extrema importância a instituição da Central de Mandados de Segundo Grau, pois, irá proporcionar uma melhor distribuição da força de trabalho levando uma divisão equitativa dos mandados expedidos entre todos os oficiais que estão atualmente lotados no Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Piauí, além de proporcionar critérios objetivos na divisão da carga de trabalho”, finalizou Paula Meneses.

Neste momento, o Tribunal de Justiça trabalha para garantir a estrutura de pessoal necessária ao pleno funcionamento da Central em parceria com a Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação – STIC que é responsável pela implantação da sua estrutura de tecnologia.

Confira o documento completo:

Provimento_17- Oficiais
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email