TJ-PI participa de Webinar do CNJ sobre Jurisprudência

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participaram, na manhã desta quinta-feira (26), do Webinar “Jurisprudência: Diagnóstico e Boas Práticas”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro aconteceu através da plataforma Cisco-Webex e destinou-se a equipes de jurisprudência dos tribunais, tendo como objetivo compartilhar as principais conclusões do relatório diagnóstico do serviço de jurisprudência do Poder Judiciário, além de divulgar iniciativas dos tribunais nessa área.

O diagnóstico dos serviços de jurisprudência nos tribunais do país foi realizado pelo Comitê de apoio, instituído pela Portaria CNJ n. 5, de 17 de dezembro de 2020. Do TJ-PI, fizeram parte do Comitê a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, e a secretária judiciária, Paula Meneses.

Para a secretária Lanny Cléo, o Tribunal de Justiça do Piauí conseguiu contribuir de forma efetiva com o Comitê de Apoio. “Foi uma grata satisfação para nós participar do Comitê e atuar na elaboração de estudos e pareceres técnicos destinados à sistematização e à padronização do serviço de jurisprudência, no âmbito do Poder Judiciário, e também propor inovações para melhorar a divulgação e a recuperação das informações dos julgados, em especial dos precedentes judiciais”, pontuou a secretária Lanny Cléo.

Ainda de acordo com a secretária a participação do TJ-PI no Comitê faz parte da diretriz “Resolutividade” do Plano de Gestão 2021/2022. “Temos quatro diretrizes em nosso Plano de Gestão e caminhamos, diariamente, rumo ao cumprimento das ações de todas elas, durante nossas atividades no tribunal”, finalizou a secretária.

Jurisprudência no TJ-PI
Em março de 2021, com pouco mais de 60 dias de gestão, através da Portaria Nº 718/2021 – PJPI/TJPI/SECPRE, o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, instituiu um Grupo de Trabalho visando aperfeiçoamento dos serviços de uniformização e divulgação da jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fazem parte deste Grupo de Trabalho a Juíza Mariana Cruz Almeida Pires, juíza auxiliar da vice-presidência, como coordenadora; o juiz Mário César Moreira Cavalcante, juiz auxiliar da vice-corregedoria; a secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo Macedo Quadros; a secretária de Serviços Judiciários, Paula Meneses Costa; e os servidores José Rozendo de Sousa Teixeira Neto e Rammielke Cardoso Campos Verdes.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email