TJ/PI planeja reestruturação dos Juizados Especiais com maior atendimento à sociedade

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Com objetivo de diminuir o tempo das marcações de audiência e aumentar a produtividade e celeridade processual, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (26) com o Supervisor Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado (JECCs), Desembargador Hilo de Almeida Sousa e com o Coordenador dos Juizados Especiais Juiz de Direito, Luiz de Moura Correia para tratar de projetos que fortalecem, aperfeiçoem os serviços oferecidos nos JECCs.

As ideias e projetos discutidos com o Presidente devem ser apresentados para os jurisdicionados, nos próximos dias, com intuito de diminuir os impactos da pandemia devido às limitações de mobilidade impostas pela covid-19.

“A palavra de ordem neste momento é essa: celeridade! É o compromisso que a justiça tem com a sociedade, prestar um atendimento sério, objetivo e resolutivo. O Juizado Especial é um segmento da Justiça que se caracteriza por isso”, reforçou o Desembargador Hilo de Almeida Sousa.

“O Juizado Especial é a justiça mais próxima da população, é a justiça que deve ser mais rápida e para que isso aconteça, nesse momento, apresentamos um projeto ao Presidente para que todos os requisitos que estabelecem os juizados especiais sejam cumpridos dando mais, rapidez, efetividade nas ações e nos julgamentos” , enfatizou o Coordenador dos Juizados Especiais Juiz de Direito, Luiz de Moura Correia.

A nova reestruturação da JECCs tem como aliada a tecnologia na prestação de serviços à sociedade como mais rapidez na marcação de audiências e outros atendimentos.

Também participaram da reunião juizes auxiliares da presidência: Rodrigo Tolentino e Monel Dourado e assessores (as): Magaly de Castro Macêdo Assunção; Sâmya Larissa Machado Rodrigues e Henrique Luis da Silva Neto.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email