TJPI discute implementação da Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, e o coordenador do Laboratório de Inovação (Opala-LAB), desembargador Olímpio José Passos Galvão, estiveram em visita técnica ao prédio anexo da antiga sede prédio do TJPI, no bairro Cabral, com o objetivo de escolher a onde funcionará a Central de Processamento Eletrônico do 1º Grau (CPE).


A unidade judiciária será uma secretaria unificada que reunirá várias competências e servidores para atuar nos processos do primeiro grau de jurisdição.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, a CPE servirá como uma secretaria única que vai centralizar todos os processos do primeiro grau e otimizar o tempo de trabalho ao dar soluções efetivas ao cidadão na solução de conflitos.

“Temos um modelo de gestão com foco na efetividade da prestação jurisdicional e a Central de Processamento Eletrônico é um projeto que vai facilitar o andamento dos processos, permitir a parametrização dos despachos e movimentação processual e tornar a prestação jurisdicional mais célere e eficiente em todo o Piauí”, explica o presidente do TJPI.

Para o coordenador do Opala-Lab, desembargador Olímpio Galvão, a Central de Processamento Eletrônico-CPE é uma ferramenta que está revolucionando o Judiciário em quase todos os tribunais do país.

“Essa é mais uma ferramenta extraordinária que vai padronizar os atos judiciais em relação a despachos, expedientes e permitirá a celeridade jurisdicional no Judiciário piauiense”, pontua o desembargador Olímpio Galvão.

Também participaram da visita a secretária da presidência, Núbia Cordeiro; e os membros do Opala-LAB, Elias Ribeiro e Anderson Pinto.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email