TJPI realiza o II Encontro de Trabalho da Agenda Estratégica

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Acontece na próxima quinta-feira(22), a partir das 09 horas da manhã, o II Encontro de Trabalho da Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Piauí. A reunião visa avaliar os resultados alcançados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no biênio 2021 e 2022 e traçar estratégias para os próximos meses.

Os resultados são comprovados pelos dados disponibilizados no Relatório Justiça em Números 2022, ano base 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trazem o avanço do Poder Judiciário piauiense em relação à prestação jurisdicional, com o crescimento de 191% de 2019 a 2021 no Índice de Produtividade do Magistrado (IPM) do 2º Grau. Considerando o IPM de 1º e 2º Graus, o TJPI avançou cerca de 25% na série histórica, com um índice de 1.123 processos baixados por magistrado ou magistrada.

Em 2022, conquistou o 1º lugar no segmento Justiça Estadual do Ranking da Transparência do Judiciário em 2022, com 100% de cumprimento dos itens, segundo o CNJ, entre outros avanços.


“O TJPI compreende que a gestão eficaz e eficiente atua como leme e conduz aos caminhos em que deseja atuar, identificando instrumentos que serão adotados para mensurar a eficácia das decisões e quais responsabilidades serão assumidas ao longo do período estabelecido. Os Encontros de Trabalho, eventos integrantes da Agenda Estratégica Anual do TJPI, são de grande importância para o alcance dos objetivos pretendidos por nossa instituição. São nessas ocasiões que nossos magistrados(as) e servidores(as), formalmente, tomam ciência das metas nacionais e locais, das diretrizes de trabalho que serão executadas no decorrer do ano corrente, bem como dos resultados alcançados no ano anterior e atual”, ressalta a secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo Quadros.

Além da celebração dos resultados, serão tratados os seguintes assuntos:

-Prêmio Mais Justiça 2022 – modalidades, metas, projeção de resultados e estimativa de valor individual de cada premiação;
-Painel Gerencial – casos novos X baixados;
-Metas Nacionais- resultados já alcançados pelo TJPI e certificação pelo cumprimento das Metas Nacionais (Resolução TJPI N. 256/2022);
-Terceira Semana de Julgamento e baixa processuais – mês de setembro, semana 26 a 30/09/22;
– Baixômetro – estimativa X resultado;
– Conciliação – Semana da Conciliação – Nupemec.

“Nossos(as) magistrados(as) e servidores(as) são nossos principais agentes promotores da satisfação da sociedade, porque são eles, principalmente, que trabalham diretamente com o processo judicial. Então é necessário que esses agentes estejam inteirados dos anseios da sociedade, incorporados pelos objetivos de curto e longo prazo da instituição. Nos Encontros de Trabalho, nossos magistrados(as) e servidores(as) são informados das diretrizes estratégicas de trabalhos, dos resultados alcançados e pretendidos. A partir deles, saímos mais preparados para um agir direcionado, para um trabalho focado em resultados”, reforçou Lanny Cléo Quadros.

Confira como foi o primeiro encontro

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email