Tribunal de Justiça constrói novo fórum em Simões

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

A comarca de Simões ganhará um novo Fórum. A construção já foi iniciada e tem prazo de execução de 300 dias. A obra está orçada em R$ 2.886.497,04, com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (FERMOJUPI) e do Tribunal de Justiça do Piauí.

O novo Fórum da comarca de Simões, fica localizado na Rua José Dias nº 285, Centro, Simões-PI.

O novo Fórum contribuirá fortemente para a ampliação dos serviços da Justiça no Piauí. A população dos municípios que fazem parte da comarca contará com um prédio moderno e acessível, que atenderá às necessidades da sociedade. Depois de construído, poderemos oferecer melhor ambiente de trabalho aos magistrados e servidores e maior acolhimento aos operadores do Direito e à população em geral”, disse o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Para o juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única de Simões, o novo Fórum responde positivamente aos anseios da comunidade: “Verificamos a necessidade de um prédio que acolhesse melhor os servidores, advogados e jurisdicionados e que fizesse frente ao crescimento da comarca de Simões. O novo Fórum responde bem a essa demanda e certamente impulsionará também o crescimento econômico em seu entorno, favorecendo o desenvolvimento do município. A construção revela a sensibilidade da gestão do Tribunal de Justiça do Piauí às necessidades e anseios das unidades do interior”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email