Tribunal de Justiça do Piauí terá posto de doação de sangue no dia 20 agosto

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Entre 08h e 14h do dia 20 de agosto (sexta-feira), o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), juntamente com Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – HEMOPI estarão recebendo doação de bolsas de sangue.

Servidores aptos para doar devem se dirigir ao prédio do TJ-PI, andar térreo, até a unidade móvel (ônibus) do referido centro de Hemoterapia. A doação acontecerá com uma média de quatro doadores voluntários por vez, de forma que os servidores poderão passar todo o expediente aguardando sua vez para realizar a doação.

A campanha tem o objetivo de colaborar na regularização dos bancos de sangue do Estado do Piauí, além de ato humanitário como explica o médico Pedro Leopoldino Ferreira Filho, superintendente da Sugesq.

“ O ato de doação de sangue é acima de tudo uma atitude extremamente humanitária, tendo em vista que através dela muitas vidas são salvas. Cada doação pode salvar até 4 vidas. Por isso, a importância de manter sempre abastecidos os estoques do Hemopi, a fim de atender principalmente as situações de urgência e emergência”, finaliza.

Servidores (efetivos, comissionados e terceirizados) que doarem sangue terão um dia de folga conforme a lei da Lei nº 1.075/1950  Art 2º Será dispensado do ponto, no dia da doação de sangue, o funcionário público civil de autarquia ou militar, que comprovar sua contribuição para tais Bancos.”

Confira os critério para doação:
http://www.hemopi.pi.gov.br/quem_pode_doar.php

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email