Início » Coordenadoria da mulher » TJ-PI fará ‘6ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa’ no Shopping da Cidade

TJ-PI fará ‘6ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa’ no Shopping da Cidade

Publicado por: admin

 
 

 

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Antonio Oliveira, o juiz titular do Juizado Especial Lei Maria da Penha em Teresina, José Olindo Gil Barbosa e as entidades parceiras na Rede de Proteção à Mulher no estado do Piauí (ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, secretarias municipais voltadas à ação social e políticas públicas/Prefeitura Municipal de Teresina) estiveram reunidas em café da manhã nesta sexta-feira, 30.09, no fórum Cível e Criminal “Desembargador Joaquim de Sousa Neto”, em Teresina.

A reunião teve como objetivo congraçar os atores responsáveis pela Semana da Justiça Pela Paz em Casa, e avaliar as ações realizadas na 5ª Semana (17 a 19 de agosto) e ao mesmo tempo colher sugestões para a sexta edição da Semana, ser realizada de 21 a 25.11 para a realização das audiências concentradas.

Foram definidas também as datas de 22 a 24.11 para as ações socioeducativas, ações diferenciais da Semana no estado. A inovação desta 6ª Semana será a descentralização da ação para mercados públicos, como a CEASA (zona sul), e Shopping da Cidade (centro), pontos de grande trânsito de pessoas durante horário comercial.

Os oficiais de justiça do TJPI também participarão de uma ação específica, onde será realizada uma “roda de conversa” com objetivo de sensibilizar a categoria para a sua importância dentro das Semanas, entregando citações e mandados, imprescindíveis à realização das audiências.

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, com apoio dos tribunais estaduais; no Piauí, governos estadual e municipal, através de suas secretarias de ações sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – secção PI são parceiros na sua realização.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: