Início » Coordenadoria da mulher » NASF Norte recebe Semana da Justiça Pela Paz em Casa

NASF Norte recebe Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Publicado por: admin

 
 

 

A equipe da Rede de Proteção à Violência Doméstica do Juizado Especial da Lei Maria da Penha em Teresina e a delegada Alexsandra de Sousa deram continuidade à sequência de ações socioeducativas da sétima edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, na manhã desta quinta-feira, 09.03, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro Poty Velho (zona norte).

Durante sua exposição a profissionais do NASF Norte, a delegada levantou pontos sobre a identificação das agressões, o encaminhamento necessário e também a necessidade da aplicação da Lei Maria da Penha em casos mais severos. Os NASFs foram escolhidos como locais das ações desta semana por concentrarem mulheres em situação de vulnerabilidade logo em seguida às agressões em casa.

Com 41 processos pautados na esfera judicial e mais 70 em fase de instrução e julgamento, de 06 a 10 do corrente mês, a Semana da Justiça Pela Paz em Casa promoverá mais uma ação de caráter socioeducativo com uma sensibilização entre Justiça e Clero na manhã de sexta-feira, 10.03, no bairro Socopo (zona leste).

Capital e Interior

Além de Teresina, Picos e Parnaíba desenvolvem ações paralelas às atividades judiciárias da Semana através de seus Núcleos Multidisciplinares voltados à Lei Maria da Penha. A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, com apoio dos tribunais estaduais; no Piauí, governos estadual e municipal, através de suas secretarias de ações sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – secção PI são parceiros na sua realização.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: