Início » Coordenadoria da mulher » Semana da Justiça pela Paz em Casa descentraliza informação em diferentes pontos da cidade

Semana da Justiça pela Paz em Casa descentraliza informação em diferentes pontos da cidade

Publicado por: admin

 
 

 

O Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha em Teresina e parceiros realizaram ação socioeducativa no Teresina Shopping na tarde de quarta-feira, 02.12. A atividade educacional consiste na divulgação de material com informações que esclareçam e sensibilizem quem já foi ou é vítima em potencial de violência doméstica. Banners, cartilhas, cordéis, folders e quadrinhos fazem parte do material distribuído dentro das atividades da 3ª Semana “Justiça Pela Paz Em Casa” no Teresina Shopping.

Segundo a servidora Vanessa Brandão, a intenção da coordenação da Semana foi descentralizar as atividades, aproximando a ação e os respectivos parceiros da população. “A experiência de levar essas atividades socioeducativas ao centro da cidade durante a 2ª Semana foi bastante proveitosa. Para esta Semana pensamos em ir um pouco mais além e trazer não apenas para um grande ponto de convergência, no caso o shopping, mas também realizar uma data em um bairro mais afastado”, explica Vanessa. Na sexta-feira, 04.12, a ação socioeducativa será realizada no período da manhã no bairro Santa Maria da Codipi (zona norte, cerca de 15km do centro de Teresina), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereador Viera Toranga” (CEU).

A ação conta com as parcerias da Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Centro de Referências da Mulher “Francisca Trindade”, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres – CMPM, Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência “Esperança Garcia”, Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual – SAMVIS, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Especializada da Mulher, Delegacias Especializadas da Mulher Zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste, Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Regional de Saúde Centro Norte, Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, Centros de Referência Especializada de Assistência Social – CRES Norte, Sul, Leste e Sudeste, Centro de testagem e Aconselhamento do Piauí e OAB-PI.

GALERIA DE IMAGENS

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: