Início » Coordenadoria da mulher » 4ª Vara de Picos realiza ações durante a ‘Semana da Justiça Pela Paz em Casa’

4ª Vara de Picos realiza ações durante a ‘Semana da Justiça Pela Paz em Casa’

Publicado por: admin

 
 

Nesta sexta-feira (19/08) o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) encerrou as atividades da 5ª Semana da ‘Justiça Pela Paz em Casa’. O projeto é idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acontece em todo o país. No Piauí, as ações ocorreram na capital Teresina e em algumas cidades do interior do estado, como Parnaíba e Picos.

Na cidade de Picos, as ações ocorreram na quarta-feira (17/08), no Campus Picos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Na ocasião, os profissionais do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, da 4º Vara da Comarca de Picos, juntamente com alunos do projeto de extensão “Laboratório Lei Maria da Penha”, ministraram uma palestra de cunho socioeducativo para os estudantes do Campus.

As palestras foram ministradas pelo assistente social José Francisco e pela psicóloga Alexandra Oliveira, ambos do TJ-PI além das alunas Andreia Arruda e Roseany Francey. A “Semana da Justiça pela Paz em Casa” visa trabalhar a Lei Maria da Penha junto à população, no caso especifico, junto a adolescentes que estudam no IFPI.

A ação foi realizada por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (Núcleo Lei Maria da Penha), Ministério Público do Piauí (Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar) e a Faculdade Raimundo Sá (R.Sá).

—–
Fonte: 4ª Vara da Comarca de Picos

Compartilhe: