Início » Coordenadoria da mulher » Núcleo Multidisciplinar leva noções de violência doméstica à escolas públicas

Núcleo Multidisciplinar leva noções de violência doméstica à escolas públicas

Publicado por: admin

 
 

O Projeto “Falando sobre Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher nas Escolas”, elaborado pela equipe técnica do Núcleo Multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina-PI, que tem como Juiz Titular o Dr. José Olindo Gil Barbosa e como Juíza Auxiliar a Dra. Maria da Paz e Silva Miranda, teve suas atividades iniciadas no dia 16 de maio de 2013. Foram realizadas palestras sobre a temática para mães e/ou responsáveis e alunos(as) das turmas de 9º Ano (turno manhã) da Escola Municipal ’Clidenor de Freitas Santos’, totalizando 83 participantes.

No dia 17 do mesmo mês, as palestras foram realizadas para mães e responsáveis e alunos das turmas de 3º Ano (turno manhã) da Unidade Estadual José Pereira da Silva, totalizando 70 participantes. Na ocasião, foram entregues folders informativos para os participantes, unidades da Lei Maria da Penha, Núcleo Gestor e professores de cada escola; além do Livro de Conteúdo e Caderno de Atividades “Gênero e Diversidade na Escola: Formação de Professores em Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais”, elaborado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República – SPM/PR.

Além das escolas municipais e estaduais do Bairro Parque Brasil, serão contempladas com o projeto as escolas dos bairros Mafrense, Água Mineral, Alto Alegre, Parque Piauí, Pedra Mole, São Joaquim e São Pedro. A escolha dos bairros baseou-se no Relatório de Estudo da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí que apontou esses bairros como sendo onde residem o maior número das vítimas que deram entrada em processos no Juizado no período de janeiro a junho de 2012.

Galeria de Imagens

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: