Início » Coordenadoria da mulher » Núcleo Multidisciplinar Maria da Penha em Picos realiza ação em Dom Expedito

Núcleo Multidisciplinar Maria da Penha em Picos realiza ação em Dom Expedito

Publicado por: admin

 
 

Em consonância com 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, a ser realizada no final do mês de novembro, a equipe multiprofissional Lei Maria da Penha da Comarca de Picos iniciou suas ações com uma palestra no município de Dom Expedito Lopes, que apresenta, segundo levantamento do Núcleo, maior índice de solicitações de medidas protetivas de urgência em 2014 dentre os municípios atendidos pela Comarca de Picos.

No dia 28 de outubro de 2015, os assistentes sociais José Francisco e Gilmara Vale, da Equipe multidisciplinar Lei Maria da Penha da comarca de Picos, dirigiram-se ao município de Dom Expedito Lopes (24 Km de Picos) a fim de realizar uma palestra para profissionais daquele município que atendem mulheres em situações de violência doméstica e familiar.

A Comarca de Picos atende seis municípios da região: Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santana do Piauí, São José do Piauí e Sussuapara Por meio de uma pesquisa realizada pelo Núcleo, com base em dados do ano de 2014, verificou-se que o município de Dom Expedito Lopes apresentava a maior quantidade de solicitações de medidas protetivas de urgência por parte de mulheres em situações de violência doméstica e familiar. A equipe então contactou a Secretária de Assistência social de Dom Expedito Lopes buscando efetivar a ação junto aos profissionais daquele município.

O Núcleo encontrou bastante receptividade na cidade, dada a presença de profissionais daquele município bastante engajados com a causa do combate à violência. O Núcleo pode ainda esclarecer suas atribuições e sanar dúvidas acerca da Lei Maria da Penha. O grande número de mulheres que recorreram à Lei aponta, segundo os profissionais do Núcleo, para o conhecimento sobre a existência do mecanismo legal de proteção dessas mulheres.

 

—–
Fonte: Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha – Picos

Compartilhe: