Início » TJPI » Notícias TJPI » Corregedoria Extrajudicial realiza visita institucional a Oeiras e Regeneração

Corregedoria Extrajudicial realiza visita institucional a Oeiras e Regeneração

Publicado por: Guilherme Torres

 
 
 

A comitiva da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Judiciário piauiense realizou, na tarde desta quarta-feira (26), visitas institucionais às serventias extrajudiciais do interior do Estado, nos municípios de Oeiras e Regeneração. O objetivo das visitas foi voltado ao diálogo com os tabeliães, para debaterem serviços e demandas.

 

A primeira visita da tarde ocorreu na Serventia Extrajudicial de Regeneração. Acompanhado do consultor jurídico Danilo Rocha Luz e da assessora judiciária Renata Brandão, o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, explicou a importância do contato direto entre a Corregedoria e as unidades extrajudiciais.

Na imagem: a comitiva está posando para a fotografia, em uma sala com paredes em tom amarelo.

“Estamos realizando uma série de visitas institucionais às serventias extrajudiciais em todo o Estado, para abarcamos as suas demandas e debatermos melhorias. Na manhã desta quarta-feira, visitamos as comarcas de Água Branca e Demerval Lobão, e aqui em Regeneração discutimos a contratação e capacitação de mais funcionários para a unidade, assim como a ampliação de recursos para as serventias ocupadas de interinos e a publicação de editais de casamento”, detalhou o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior.

 

Pautas como registro de imóveis e atendimentos por plataformas eletrônicas também foram discutidas.

Na imagem: Dr. Danilo Rocha está conversando com dois senhores, em uma sala.

Em Oeiras, a comitiva visitou a 1ª e a 3ª Serventias Extrajudiciais da comarca, representadas, respectivamente, pelos tabeliães Anchieta Clementino Ramos Santos e Benedito de Deus Barbosa.

Na imagem: todos estão posando para a fotografia.

“Na 1ª Serventia de Oeiras conversamos sobre as operações das centrais eletrônicas, a fim de estudarmos melhorias no atendimento; digitação ou migração das matrículas para o sistema de automação, assim como a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e pautas relacionadas à regularização fundiária urbana. Já na 3ª Serventia, o diálogo foi voltado à lavratura de atas notariais, bem como à padronização de procedimentos entre os cartórios para redução de notas de devolutivas e as dificuldades operacionais do protesto de títulos”, completou o juiz auxiliar da Corregedoria Extrajudicial.

Na imagem: os magistrados estão conversando com os servidores.

Na imagem: todos estão levantados, posando para a fotografia.

Leia mais:
Corregedoria Extrajudicial realiza visita institucional a cartório em Demerval Lobão
Extrajudicial: Corregedoria fortalece diálogo com cartório de Água Branca

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email