Início » Vice-Corregedoria » Justica Itinerante » Justiça Itinerante celebra casamento de 222 casais neste sábado (09), durante o “Teresina em Ação”

Justiça Itinerante celebra casamento de 222 casais neste sábado (09), durante o “Teresina em Ação”

Publicado por: Krízia de Meneses Escórcio

 
 
 

Mais de 220 casais estarão reunidos neste sábado (09), às 09h no Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da Teresina para a celebração de casamento comunitário realizado pela Justuca Itinerante, no projeto “Teresina em Ação”, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, que também conta com a participação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC).

A união será celebrada pelo magistrado Virgílio Madeira, coordenador do CEJUSC Teresina. Os casais participantes realizaram inscrição prévia e encaminhamento da documentação necessária à Justiça Itinerante, de forma gratuita e desburocratizada.

Dra. Lucicleide Pereira Belo, juíza coordenadora do NUPEMEC/TJPI

Para a juíza Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do NUPEMEC, a realização dos casamentos comunitários é uma das formas de promover cidadania, um dos objetivos do Judiciário piauiense. “Cidadania é também regularizar os documentos da pessoa. Quem vive em união estável com outra pessoa e não tem a documentação vive à mercê de processo judicial para comprovar a situação da união conjugal de fato, sendo que a certidão de casamento é uma comprovação. Para casos como pensão por morte, certidão de nascimento do filho do casal, por exemplo, isso é muito importante. Há também o papel de uma realização pessoal para aqueles casais que realmente têm o sonho de casar”, relata a magistrada.

Na ocasião também serão realizadas outras atividades de encerramento da Semana Nacional de Conciliação como a prestação de orientações jurídicas, agendamento e realização de Conciliação e Mediação, esclarecimentos e encaminhamentos para inscrição e realização de Casamento Civil, ratificação de documentos, suprimento de registro civil e de óbito, informações para realização de Teste de DNA, divulgação da plataforma consumidor.gov.br, entre outro serviços, junto à Justiça Itinerante e ao CEJUSC-FATEPI.

Caso haja o interesse, o cidadão também pode agendar sessões de Conciliação e Mediação Judicial por meio do formulário disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Piauí.

http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/agendamento/

Casais compareceram para inscrição em casamento comunitário

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email