Início » Coordenadoria da mulher » Ação leva informação sobre violência doméstica a frequentadores do Shopping da Cidade

Ação leva informação sobre violência doméstica a frequentadores do Shopping da Cidade

Publicado por: admin

 
 

A Coordenadoria da Mulher do TJ-PI encerrou as atividades extrajudiciais e socioeducativas da 6ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa com uma ação no Shopping da Cidade, na região central da cidade, próxima ao Mercado Central e ao cais do rio Parnaíba, na manhã desta quinta-feira, 01.12.

A ação contou com a participação de parceiros como a OAB, Delegacia da Mulher e Defensoria Pública. Foram distribuídas cartilhas educativas sobre violência doméstica e aplicabilidade da lei Maria da Penha, bem como ações de profilaxia, como distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial e dosagem glicêmica.

Dirigindo-se aos comerciantes e clientes do Shopping da Cidade, a delegada Wilma Alves falou da importância da mudança de mentalidade da mulher frente a situação de risco dentro do próprio lar. A comerciante Valdenia Alves contou estar “muito feliz” com a presença de Wilma Alves no Shopping durante a ação. “Acompanho o trabalho dela, e acho muito importante ela vir aqui mais perto da gente passar informação. Informação é muito bom”, salientou. A Delegada titular da Delegacia da Mulher também foi uma das entrevistadas pela rádio comunitária que funciona no sistema de alto-falantes do shopping.

A OAB-PI também participou das ações socioeducativas durante a 6ª Semana. “A OAB fica muito feliz em poder participar da campanha. Nós abraçamos essa causa com muito carinho, participando das ações sociais e também das audiências, no caso como profissionais pro bono, porque é preciso diminuir esses índices de violência contra a mulher”, disse a advogada Karla Oliveira, uma das representantes da OAB na ação do Shopping da Cidade. “Muitas pessoas não conhecem a lei, nem sequer sabem seus direitos, e não sabem onde buscar auxílio. Essa ação social é importante pois nos permite transmitir informação diretamente à mulher, orientar onde ela pode buscar seus direitos”.

Parcerias

A Coordenadoria da Mulher do TJ-PI recebe apoio na realização da Sema da Justiça Pela Paz em casa das Comissões Nacional e Estadual da Mulher Advogada (OAB-PI), Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID/MP-PI), Fundação Wall Ferraz (PMT), Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Defensoria Pública), Delegacias Especializadas de Proteção dos Direitos das Mulheres, Central de Flagrantes de Gênero (Secretaria de Segurança-PI), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Centro de Referência em Direitos Humanos (PMT), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS/PMT), Centro de Referência Para Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade (Governo do Estado do Piauí), Centro de Referência Esperança Garcia (PMT), Coordenadoria Municipal de Políticas de Mulheres (CMPM/PMT).

GALERIA DE IMAGENS 

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: