Início » Coordenadoria da mulher » Bairro Satélite recebe ação educadora do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha

Bairro Satélite recebe ação educadora do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha

Publicado por: admin

 
 

Atendendo a um convite da diretora da unidade escolar “Caluzinha Freire”, localizada no bairro Satélite (zona leste de Teresina), a assistente social Daliane Fontenele de Souza e a estagiária de psicologia Tatiany Alves Linhares, do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, realizaram uma roda de conversa sobre o tema “violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Participaram da atividade 37 alunos que cursam o 3º Ano do Ensino Médio na referida escola. Na ocasião, todos os adolescentes receberam a Cartilha "Rompendo o Silêncio e Transformando Vidas" (elaborada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina) e um folder com informações sobre o Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha atuante naquele juizado.

A roda de conversa é um método de discussão que possibilita aprofundar o diálogo com a participação democrática, a partir da riqueza que cada pessoa possui sobre o assunto. Na Roda cada integrante deve ter oportunidade de falar ou expressar o que pensa. O método é semelhante às reuniões de grupo, com um moderador para facilitar a participação das pessoas. O diferencial do método é a disposição do grupo em forma de circulo, e o foco em um tema. No final da Roda de Conversa pode-se definir ações, a partir das ideias de consenso.

—–
Fonte: Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha

Compartilhe: