Início » TJPI » Notícias TJPI » Desembargador Haroldo Rehem participa de Encontro de Ouvidorias

Desembargador Haroldo Rehem participa de Encontro de Ouvidorias

Publicado por: admin

 
 

 

Cerca de 100 pessoas participam do 1º Encontro de Ouvidorias Judiciais do Norte e Nordeste que acontece, em Salvador, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia. O evento acontece até esta sexta-feira (4) e reune representantes das ouvidorias de 16 estados do Norte/Nordeste no debate sobre atuação da ouvidoria.

Na palestra de abertura do Encontro, José Adonis Callou de Araújo Sá, conselheiro-ouvidor do CNJ, destacou a missão institucional das Ouvidorias. "A Ouvidoria aproxima o cidadão da Justiça, valoriza a imagem do Judiciário e auxilia no atendimento ao cidadão". Para o ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, o Encontro fortalece as ouvidorias da Bahia e promove a integração dos ouvidores.

O Ouvidor Judicial do Piauí, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, que representa o estado no evento, destacou a importância da Ouvidoria Piauiense que tem um ano de atuação e já conseguiu resultados impressionantes.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, comentou que a ouvidoria cumpre papel fundamental de diálogo entre os poderes públicos e a sociedade. Josiel Oliveira, ouvidor do TJBA, disse que o evento possibilita o intercâmbio de experiências entre as ouvidorias, fortalece suas atividades e melhora o atendimento aos cidadãos.

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJ- BA / ASCOM TJ PI

Compartilhe: