Início » Coordenadoria da mulher » Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha realiza “Multimulheres”

Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha realiza “Multimulheres”

Publicado por: admin

 
 

Na última quinta feira dia 18 de agosto, no campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Piauí, a equipe técnica do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha da comarca de Parnaíba organizou o Seminário Multimulheres, em parceria com a Universidade Federal do Piauí e o Coletivo Guará.

O evento faz parte das ações da Campanha Justiça pela paz em Casa que tem como mote, além da realização de mutirões de audiências concentradas em todo o Estado de processos de violência doméstica e familiar contra a mulher, a realização de atividades com a comunidade a fim de divulgar a lei e tratar de questões que envolvem o universo da efetivação dos direitos das mulheres.

No turno da manhã, o Prof. Dr. Antônio Vladimir Félix da Silva, Professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, facilitou uma oficina com o tema o “Cuidado de si e a violência de gênero” abordando questões importantes relativas ao auto cuidado. No turno da tarde, foi realizada uma palestra sobre Saúde da mulher, ministrada pela Enfermeira Giselle Bezerra da Silva, que abordou temas relativos à auto estima e fortalecimento da saúde. Posteriormente, as Assistentes Sociais do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha Fernanda Costa, Camila Lima e Anneliza Nascimento ministraram uma palestra sobre Direito das Mulheres enfocando Direito das Mulheres trans e travestis, Direito Previdenciário e Lei Maria da Penha.

O evento teve como público alvo mulheres que compõe o coletivo LGBT Guará e mulheres atendidas pelas unidades de Assistência Social do Município de Parnaíba. Às participantes do evento foi disponibilizado transporte, alimentação e material informativo. Os eventos de combate a violência doméstica e familiar realizados pelo Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha já fazem parte do calendário de ações da rede de proteção do município de Parnaíba sendo a equipe técnica reconhecida pela comunidade pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos.

—–
Fonte: Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha – Parnaiba

Compartilhe: