Início » Coordenadoria da mulher » Reunião com Governador discute violência contra mulher

Reunião com Governador discute violência contra mulher

Publicado por: admin

 
 

A Câmara Técnica Estadual Interinstitucional do Pacto de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher, composta por diversos órgãos do Poder Público, ONGs e instituições afins, participaram de audiência com o Governador Wilson Nunes Martins, no Palácio do Karnak, nesta terça-feira, 26 de março de 2013, para entregar o documento de elaboração do Pacto Estadual de Violência Contra a Mulher, vigência 2013-2015.

A elaboração do Pacto é realizado a por todos os Estados da Federação, que posteriormente contribui para a criação do Pacto Nacional de Violência contra a Mulher. No Piauí foi realizado um diagnóstico da situação de abusos contra a mulher a partir de um levantamento feito em todo o Estado.

O Tribunal de Justiça do Piauí, representado pelo juiz titular do Juizado Especial de Violência Contra a Mulher, Dr. Olindo Gil Barbosa e o demais dirigentes da causa como Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Planejamento, Assembleia Legislativa, Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais, FETAG-PI e GENDAC, aproveitaram a reunião para discutir melhorias em prol das mulheres, priorizando mais segurança na Casa Abrigo, estrutura e disposição de profissionais da área de assistência social e psicologia para o Centro de Referência da Mulher- Francisca Trindade e delegacias, expandir o Núcleo de Apoio em Defesa da Mulher da Defensoria Pública para o interior do Estado e ampliar os serviços da SAMVIS- Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (SESAPI).

O Governador Wilson Martins reconheceu a importância dos trabalhos efetuados pela Câmara e colocou à disposição o apoio do Estado nas causas de enfrentamento à violência contra a mulher.

—–
Fonte: Ascom/TJPI

Compartilhe: