Início » TJPI » Destaques » Justiça Itinerante passa a receber peticionamento via PJe

Justiça Itinerante passa a receber peticionamento via PJe

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 
 

A Justiça Itinerante, unidade do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que presta atividade jurisdicional de maneira descentralizada à população hipossuficiente, está recebendo, desde a última sexta-feira (4), peticionamentos via sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Inicialmente, o projeto-piloto abrange a comarca de Teresina. Advogados particulares e defensores públicos podem protocolar suas demandas durante as jornadas da Justiça Itinerante. A jornada atual, realizada remotamente, segue até o dia 31 de julho.

Superintendente da Justiça Itinerante, a servidora Vanessa Brandão explica que desde março de 2020, quando teve início o regime de teletrabalho e trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário do estado do Piauí, as jornadas presenciais e os casamentos coletivos promovidos pela unidade estão suspensos.

“Por conta da pandemia, nosso atendimento estava um pouco limitado. Agora, utilizamos o PJe durante as jornadas remotas e isso possibilita um melhor acessos das partes à Itinerante”, afirmou, assegurando que os trabalhos seguem sendo desempenhados com a mesma celeridade das jornadas presenciais.

Devido à pandemia, os serviços oferecidos pela Justiça Itinerante estão restritos a ações judiciais em que há consenso entre as partes: retificação de registro civil, homologação de acordos de paternidade e guarda de alimentos, separação judicial, reconhecimento voluntário de paternidade, união estável e suprimentos de registro de óbito e de nascimento.

Contato da Justiça Itinerante:
(86)98837-4739 – WhatsApp

Contatos para atendimento presencial via Defensoria Pública:
(86) 99426-1053 e (86) 99404-7746

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email