Início » Coordenadoria da mulher » CEM e Fundação Wall Ferraz atendem 86 mulheres com serviços de beleza durante Semana da Justiça Pela Paz em Casa

CEM e Fundação Wall Ferraz atendem 86 mulheres com serviços de beleza durante Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Cerca de 86 mulheres foram atendidas com os serviços de esmaltação, design de sobrancelhas e maquiagem oferecidos pela Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, durante a 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

 

A servidora Maria da Cruz Compasso, auxiliar de limpeza do TJ-PI, fez maquiagem, manicure, sobrancelhas e descreve o sentimento. “Eu amei o atendimento e fiz muito sucesso com a transformação. Pretendo continuar sempre com esse cuidado, pois me senti ótima”.

 

Atendimentos foram feitos por profissionais e foram bem avaliados pelas mulheres

 

Ela também comentou que para combater a violência contra mulher, além de dizer não aos tipos de violência, é preciso que todos se respeitem. “E claro, para combater a violência é preciso denunciar quem pratica esses crimes”.

 

A juíza Keyllla Ranyere, Coordenadora da CEM, reforça que os serviços oferecidos durante a Semana da Justiça Pela Paz em Casa funcionam como estratégia de fortalecimento da autoestima das mulheres no momento que antecede as audiências, bem como para servidoras do Poder Judiciário, que no horário diverso de suas atividades, reconhecem a importância de cuidados pessoais como um componente para uma vida mais saudável e produtiva.

 

“É necessário trazer a essas mulheres a possibilidade de sentirem-se bem, incentivando, assim, o autocuidado, buscando fortalecer seu amor-próprio e autoestima para que ela se sinta capaz de quebrar o ciclo da violência e recomeçar sua vida de forma saudável e merecedora”, disse a magistrada.

 

Serviços foram realizados durante cinco dias 

 

Durante os atendimentos, as mulheres tiveram contato também com informações sobre o combate à violência doméstica

 

Equipe que prestou os atendimentos no Fórum Cível e Criminal de Teresina

Compartilhe: