Início » Coordenadoria da mulher » Coordenadoria da Mulher alinha parceria entre TJPI e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Coordenadoria da Mulher alinha parceria entre TJPI e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Durante a Caravana Pra Elas, realizada nesta quinta-feira (18) no Sebrae, a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPI, esteve reunida com Fernanda Marsaro, diretora nacional de Políticas para Mulheres e Relações Sociais – do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para iniciar tratativas com vistas ao estabelecimento de parcerias entre as duas instituições.

Segundo a magistrada, essas parcerias são fundamentais para que toda a rede de combate à violência contra a mulher possa se fortalecer e permitir que as vítimas possam sair deste ciclo de violência.

“São capacitações, desenvolvimentos de projetos e programas, fomento ao empreendedorismo, enfim, uma gama de situações em favor da mulher”, frisa Keylla Ranyere.

Fernanda Marsaro destaca que a pasta federal, especificamente a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, tem muito a contribuir com as ações da Coordenadoria no quesito enfrentamento à violência contra a mulher, sobretudo, em relação à retirada dessa mulher do ciclo de violência.

“Nós podemos contribuir apoiando com ações de empreendedorismo, com cursos de capacitação, de precificação, marketing digital, formalização em MEI, cursos para profissionais da beleza, cursos virtuais e presenciais, workshop, palestras educativas, além de podermos desenvolver o projeto Qualifica Mulher. Temos uma gama de ações que podem ser desenvolvidas por meio destas parcerias”, frisa a diretora.

Compartilhe: