Início » Coordenadoria da mulher » OAB de São Raimundo Nonato adere ao Selo Empresa Amiga da Mulher

OAB de São Raimundo Nonato adere ao Selo Empresa Amiga da Mulher

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

O Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de São Raimundo Nonato aderiu ao Selo Empresa Amiga da Mulher, projeto do Tribunal de Justiça do Piauí que visa à ampliação e ao fortalecimento da rede de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Tomamos conhecimento do projeto Selo Empresa Amiga da Mulher e imediatamente preenchemos a adesão da OAB de São Raimundo Nonato, por entendermos que essa iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí se relaciona muito bem às ações que realizamos em São Raimundo e nas cidades vizinhas, no acolhimento a a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e na prevenção a esse tipo de crime”, comentou o advogado Alexandre Cerqueira, presidente da OAB-Subseção de São Raimundo Nonato.

A advogada Vivianny Dias explicou que a Subseção da OAB em São Raimundo Nonato criou a Comissão de Coordenação da Sala de Acolhimento Lucimara Gomes Ferreira Costa e estabeleceu uma escala de plantão para que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar recebem, além do acolhimento, acompanhamento de uma advogada ou advogado durante todos os procedimentos, até a concessão da medida protetiva.

A sala homenageia uma vítima de feminicídio em São Raimundo Nonato e conta com uma equipe de advogadas e advogados que acompanha a mulher vítima de violência doméstica e familiar em toda a rota crítica: delegacia, hospital e demais instituições, a fim de que ela se sinta segura ao fazer essa denúncia. Todo o atendimento é gratuito. Além de ter a assessoria jurídica, a mulher é encaminhada a acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos”, ressaltou Vivianny Dias, coordenadora da Comissão da Sala de Acolhimento Lucimara Gomes Ferreira Costa.

Para aderir ao Selo Empresa Amiga da Mulher, o representante institucional deve preencher o formulário disponível no link https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/58/answer .

O formulário, preenchido, será encaminhado automaticamente à Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário. Após a adesão, a empresa ou instituição receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social.

 

Compartilhe: