Início » TJPI » Notícias TJPI » Ouvidoria do TJ-PI participa dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023

Ouvidoria do TJ-PI participa dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O vice-ouvidor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, representando o ouvidor-geral do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio Filho, e equipe da Ouvidoria Judiciária do TJ-PI participaram, nos dias 14 e 15 de março, em Fortaleza (CE), dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023. Os seminários reuniram ouvidoras e ouvidores, servidoras e servidores de ouvidorias, acadêmicos(as) e interessados(as) de todo o país, discutindo assuntos relacionados à Ouvidoria, inovação no setor público e democracia. O evento acontece em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março.

A abertura dos seminários foi realizada pelo vice-presidente do TRE-CE e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. O magistrado destacou a colaboração dos órgãos parceiros para realização do evento e a incontestável relevância social dos temas que serão abordados. “É uma satisfação para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sediar tão importante evento nacional, vinculado à Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv), da qual fazemos parte desde sua criação em 2015, quando ainda exercia a função de ouvidor deste Regional”, afirmou.

A ouvidora-geral da União, Ariana Frances, apresentou o primeiro painel, que abordou as Ouvidorias em Rede e o Uso do Fala.BR. Também foi promovida a palestra “Ouvidoria e fortalecimento da democracia”, mediada pela ouvidora-geral com a participação do superintendente de Modernização da Gestão e Governo Digital da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Thiago Ávila, da ouvidora do Tribunal Superior Eleitoral, Larissa Nascimento; e da pesquisadora e professora UnB, Michelle Fernandez.

Durante o encontro, houve, ainda, discussões de temas como “Ouvidoria e inovação no setor público”, “Atuação das Ouvidorias na Governança de Serviços” e “Proteção e incentivo a denunciantes”.

Com informações de: Ascom TRE-CE

Compartilhe: