Início » Coordenadoria da mulher » Presidente do TJPI entrega certificado de instituição amiga da mulher à OAB de Parnaíba

Presidente do TJPI entrega certificado de instituição amiga da mulher à OAB de Parnaíba

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, realizou a entrega do certificado de Instituição Amiga da Mulher ao presidente da Subseção de Parnaíba da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Rômulo Santos.

Ainda no mês de agosto, o Tribunal de Justiça do Piauí teve a adesão da OAB Parnaíba no projeto Selo Empresa Amiga da Mulher, durante a visita institucional do chefe do Judiciário piauiense ao município. O Selo é parte da macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, idealizada pelo TJPI.

Na oportunidade, o desembargador José Ribamar Oliveira destacou que a adesão da classe advocatícia à campanha reflete o quanto a sociedade em geral está preocupada com as situações de violência contra a mulher.

“Essa é uma preocupação do Judiciário piauiense que está sendo abraçada pela sociedade em geral, assim como outras entidades e órgãos que também desejam ver a diminuição de casos de violência contra a mulher. Ficamos felizes em ver a dimensão que a campanha tem tomado”, frisou o presidente do TJPI.

O presidente da OAB Parnaíba, advogado Rômulo Santos, pontuou a satisfação em receber o certificado de Instituição Amiga da Mulher e reforçou o compromisso em continuar realizando ações preventivas e de combate à violência doméstica.

“Não somente no mês de agosto, em que destacamos o Agosto Lilás, mas também iremos manter as atividades de combate a esse tipo de violência de forma permanente, no âmbito das nossas atividades na OAB, em Parnaíba”, frisou o advogado.

Selo Empresa Amiga da Mulher
Para aderir à macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e receber o selo, o representante institucional deve preencher o formulário disponível no link https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/58/answer .

Após a adesão, a empresa receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social.

 

Compartilhe: