Início » Coordenadoria da mulher » Semana pela Paz em Casa: Núcleo Lei Maria da Penha realiza ação na Associação Movimento Mais Amor

Semana pela Paz em Casa: Núcleo Lei Maria da Penha realiza ação na Associação Movimento Mais Amor

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O 1º e o 2º Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, que têm como titulares os juízes João de Castro Silva e Virgílio Madeira Martins Filho, respectivamente, realizaram ontem (6), através de seu Núcleo Multidisciplinar, uma ação socioeducativa para integrar as demais atividades da 26ª Semana da “Justiça pela Paz em Casa, organizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (CEVID/TJ-PI).

 

 

A atividade, que consistiu em uma roda de conversa, foi realizada pela assistente social do Núcleo Multidisciplinar, Daliane Fontenele de Souza, e aconteceu na sede da Associação Movimento Mais Amor da Grande Teresina (AMMATE), que visa a defesa dos direitos sociais sem fins lucrativos.

 

Para Daliane Fontenele, a participação das mulheres foi muito positiva. “As mulheres que estiveram presentes tiraram dúvidas e fizeram relatos de experiências, o que possibilitou uma boa interação. Foram abordados temas como o que é violência doméstica e familiar contra a mulher; formas de violência contra a mulher; ciclo da violência; alguns motivos pelos quais as mulheres não se afastam do(a) agressor(a); o que fazer em situação de violência; Lei Maria da Penha, principalmente as medidas protetivas de urgência; papel dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e papel do Núcleo Multidisciplinar destes Juizados; rede de apoio às mulheres vítimas de violência; Casa da Mulher Brasileira, dentre outros”, pontua.

 

 

Ao final da roda de conversa, foram entregues panfletos informativos e sorteados dois livros doados pelo Projeto “Juizadoteca Maria Leitora”, coordenado pela assistente social. A ação foi encerrada com um lanche para as participantes, oferecido pela presidente da Associação, Francisca Maria de Moura, e outros de seus membros, como uma forma de celebração antecipada do Dia da Mulher.

 

Compartilhe: