Início » TJPI » Notícias TJPI » Serventias de Picos, Jaicós e Inhuma recebem visita institucional da Corregedoria Extrajudicial

Serventias de Picos, Jaicós e Inhuma recebem visita institucional da Corregedoria Extrajudicial

Publicado por: Guilherme Torres

 
 
 

Na manhã desta sexta-feira (28), a comitiva da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí visitou serventias extrajudiciais em Picos e Jaicós, visando a uma incursão institucional nas unidades.

 

Na Comarca de Picos, a comitiva havia visitado ontem (27), a 1ª Serventia Extrajudicial, e nesta sexta, compareceu à 2ª e a 4ª Serventias da Comarca, tendo sido recebida, respectivamente, pelas tabeliãs Maria Ísis e Joésia Saibrosa.

“Estivemos mais cedo conversando com as tabeliãs aqui de Picos, a fim de firmarmos um melhor relacionamento de apoio mútuo entre a Corregedoria Extrajudicial e as Serventias do município. Com a Sra. Maria Ísis, conversamos sobre os atendimentos realizados pelas plataformas eletrônicas, bem como sobre aforamentos, georreferenciamentos e cursos de capacitação. Já na 4ª Serventia, com a Sra. Joésia Saibrosa, debatemos acerca de cursos de formação para notários e registradores, assim como outras temáticas, como o Código de Normas, Tabela de Emolumentos, Cálculo de Imposto de Transmissão, Central Nacional de Protesto (CENPROT), dentre outras”, afirma o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior.

A comitiva da Corregedoria do Foro Extrajudicial, formada pelo juiz auxiliar Carlos Augusto Arantes Júnior, o consultor jurídico Danilo Rocha Luz e a assessora judiciária Renata Brandão também visitou a 1ª e 2ª Serventias Extrajudiciais de Jaicós.

Em ambas as unidades, foram discutidos cursos de capacitação aos servidores, bem como a digitação/migração dos registros de nascimento (na 2ª) e matrícula (na 1ª) para o Sistema de Automação.

“Na visita à 1ª Serventia de Jaicós fomos recebidos pelo tabelião substituto, Robson Silveira, e dialogamos acerca de cursos, comunicação eletrônica de venda de veículos (DUT eletrônico), adequação à LGPD, aforamentos, entre outros interesses que visam melhorar os atendimentos da unidade. Na 2ª Serventia, igualmente: o tabelião José Nelito Silveira nos recebeu e, juntos, conversamos sobre a gratuidade de emolumentos, o uso das plataformas eletrônicas e a celebração de casamentos”, explica o consultor jurídico, Danilo Rocha Luz.

A comitiva também visitou a Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Inhuma, onde foi recebida pelo escrevente Paulo Jordan e, juntos, reafirmaram o compromisso mútuo das instituições com a melhoria na prestação de serviços da unidade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email