Notícias Tecnologia (31/08/2012 - 20:31)      

Técnicos da CGJ participaram de Encontro de Tecnologia

Juízes e servidores da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí participaram, no dia 22 de agosto de 2012, em Maceió-AL, do II Encontro da Comissão de Tecnologia do ENCOGE, sob a presidência do desembargador Noeval de Quadros, Corregedor Geral da Justiça do Estado do Paraná, e a coordenação do desembargador James Magalhães de Medeiros, Corregedor Geral da Justiça do Estado de Alagoas.

 

No encontro, foi apresentado o resultado da pesquisa realizada pelo assessor especial José Adelmo de Melo Filho, da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas apresentou também os Sistemas de Alvarás e Mandados Eletrônicos e/ou Teleconferência.

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás, por sua vez, exibiu o sistema de Registro de Nascimentos nas Maternidades, com encaminhamento eletrônico para os cartórios de registro civil, bem como o Sistema de Alerta da Corregedoria, que aponta problemas no andamento dos processos.

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso expôs o Sistema de Pauta de Audiência e o Sistema Tecnológico Judicial Integrado.

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Pará apresentou o Sistema de Recolhimento de Armas de Fogo.

 

O Estado de Rondônia, através da sua Corregedoria Geral da Justiça, exibiu o Sistema de Cadastro de envio de dados para o Conselho Nacional de Justiça.

 

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do sul expôs o Sistema de Gerenciamento Material dos Serviços Judiciários.

 

A Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe apresentou um sistema pioneiro no País, com o apoio da ANOREG, denominado de INTEGRABRASIL.

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina finalizou a apresentação dos sistemas informatizados com a exibição do Sistema Intima Fone.

 

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso levou ao conhecimento dos participantes o PORTAL DA COMISSÃO, que foi aprovado pelos presentes, bem como prestadas as orientações para acesso e cadastramento dos usuários do referido portal.

 

Ao final, foi apresentada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso os indicadores padrão para utilização pelos participantes, bem como pelo Colégio Permanente de Corregedores no ENCOGE que foi realizado nos dias 23 a 25 de agosto, assim declinados:

 

  1. INDICADORES DE SECRETARIA

1.1. Autuações/Casos Novos

1.1.1. Autuações/Casos Novos de Competência Delegada

1.2. Em Andamento/Pendentes

1.2.1. Em Andamento/Suspensos

1.2.2. Em Andamento/Competência Delegada

1.3. Arquivados/Baixados

1.3.1. Arquivados/Baixados – Em Instância Recursal

1.4. Cartas Precatórias

1.4.1. Cartas Precatórias Recebidas

1.4.2. Cartas Precatórias em Andamento

1.4.3. Cartas Precatórias Devolvidas

1.5. Processos em Carga

1.6. Processos Paralisados

1.7. Audiências

 

  1. Indicadores do MAGISTRADO

2.1. Despachos Proferidos

2.2. Decisões Proferidas

2.3. Sentenças Proferidas

2.3.1. Sentenças com Resolução de Mérito

2.3.2. Sentenças sem Resolução de Mérito

2.4. Observância do Prazo – Processos Devolvidos da Conclusão

2.5. Observância do Prazo – Média de Tempo

2.6. Processo Pendentes na Conclusão

 

Todas as práticas e indicadores deverão ser observados por todas as corregedorias do País.


Fonte: Ascom/CGJ-PI