Notícias Realidade (30/10/2012 - 07:12)      

A OAB está ao lado de quem quer melhorar nossa Justiça",diz Secretário Geral

O Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Advogado Marcos Vinicius Furtado Coelho, disse que a luta do Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, é de fundamental importância para o crescimento da Justiça do Piauí.

‘“A OAB está ao lado daqueles que lutam para melhorar nossa Justiça”. “O nosso esforço é unir todas as forças que aceitam melhorar cada vez o judiciário”, disse o Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinicius Furtado Coelho.

Na oportunidade, o Corregedor Geral  de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho,  disse  que a  CGJ/PI precisa, pois, de estrutura para exercer o seu papel de fiscalização e correição, dentre outros inerentes a sua função. “Este Órgão Correicional precisa, urgentemente, da convocação de mais 02(dois) juízes para auxiliar nos trabalhos de fiscalização, correição, acompanhamento de presos, instrução dos processos administrativos, mais de 400(quatrocentos), gerenciamento e administração em auxílio ao Corregedor de Justiça”, destacou o Corregedor.

Sobre o relatório que mostra a realidade da Justiça de primeiro grau no Piauí, o Corrgedor ressaltou que                     essa realidade "é conhecida de todos, até porque não está datada de hoje, e está exposta à luz do sol, debaixo de todos os olhares, mas, ainda assim, somente agora foi contada, pesada, medida e exposta com palavras, números, gráficos e imagens, não somente à comunidade jurídica, mas, também, à sociedade em geral e aos poderes constituídos".

“Essa realidade, como aí está, não pode mais perdurar, por se tratar de atraso institucional, que não condiz com os parâmetros gerenciais da justiça moderna, e, por isso, desafia a argúcia, a idéia criativa e a ação prática de quantos não se conformam com esse estado de coisas”, mostrou o Desembargador Corregedor.

 

 

 

 

 

 

Arquivos Anexos

Documento Referente à Notícia

Fonte: Ascom