Notícias Mobilidade (27/04/2016 - 14:26)      

Corregedoria entrega veículo de serviço à Central de Mandados de Teresina

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) entregou, nesta quarta-feira (27), veículo de serviço à Central de Mandados da comarca de Teresina. O carro, modelo L-200 Triton cabine dupla com tração nas quatro rodas, foi adquirido com recursos próprios da CGJ-PI e deverá ser utilizados pelos oficiais de Justiça para cumprimento de mandados na zona rural e durante os plantões. O investimento foi de R$ 107.150,00.

"Com a entrega desses veículos, a Corregedoria reafirma o seu foco no apoio à melhoria da prestação jurisdicional do Primeiro Grau, instância mais próxima do cidadão. Agora, os mandados poderão ser cumpridos com maior celeridade", comentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Anteriormente, a CGJ-PI disponibilizava, quando solicitados, carros de serviços para o cumprimento desses mandados. Durante a entrega do veículo, o corregedor salientou que os carros de serviço do órgão continuam à disposição da Central de Mandados quando de eventual necessidade.

O juiz Reginaldo Lima Alencar, titular da Central de Mandados de Teresina também falou sobre a importância da aquisição. "A Central de Mandados é um iniciativa que deu certo e hoje temos uma melhor estrutura que no início; contamos com espaço físico mais adequado e agora com esse veículo", comentou.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojuspi), Maércio Maia, ressaltou que, desde a fundação do Tribunal de Justiça do Piauí, essa é a primeira vez que se disponibiliza um carro para o reforço às atividades dos oficiais de Justiça na Capital. "A atual gestão da Corregedoria tem atacado questões relacionadas à melhoria da atuação não apenas dos oficiais de Justiça, mas das atividades de todo o Tribunal de Justiça. Gostaria de ressaltar a relação de urbanidade mantida entre a Corregedoria e o nosso Sindicato, que tem trazido bons resultados", afirmou.


Fonte: Vanessa Mendonça