Notícias Biênio 2016/2018 (07/06/2016 - 08:41)      

Empossada nova diretoria da Ejud

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Erivan Lopes, deu posse na manhã desta segunda-feira, 06.06, aos novos dirigentes da Escola Judiciária do Piauí (EJUD). Os desembargadores Fernando Lopes e Silva Neto e Raimundo Nonato da Costa Alencar forma empossados, respectivamente, como presidente e vice para o biênio 2016/2018.

O desembargador José James Gomes Pereira, diretor antecessor da Escola, fez um agradecimento aos funcionários da EJUD que fizeram parte de sua gestão, e enumerou algumas ações realizadas na sua diretoria como o aumento da oferta de cursos de aperfeiçoamento e qualificação para servidores, a revisão e aprimoramento do regulamento interno da EJUD, que propiciou a autonomia de gestão necessária para a expansão das atividades da Escola.

O desembargador James também destacou a criação da medalha “Tomaz Gomes Campelo”, para homenagear aqueles que prestam relevantes serviços à EJUD. No encerramento, o agora ex diretor agradeceu ao desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, presidente do TJPI no biênio 2014/2016 e ao vice, e agora diretor, da EJUD, desembargador Fernando Lopes, pelo apoio incondicional às atividades da Escola. O desembargador José James encerrou desejando pleno sucesso à nova gestão.

Já empossado como novo diretor da EJUD, o desembargador Fernando Lopes e Silva Neto iniciou sua fala aos presentes agradecendo a compreensão e apoio irrestrito da família, dos servidores e da Presidência do TJPI. O novo diretor da EJUD para 2016/2018 reafirmou o compromisso em dar continuidade às ações, buscando sempre o aprimoramento profissional, tendo em vista sua relação direta com a melhoria da prestação jurisdicional. O desembargador Fernando Lopes louvou a consolidação da figura do “juiz-administrador”, tida por ele como fundamental na atual realidade do Poder Judiciário.

Encerrando a cerimônia, o desembargador Erivan Lopes ratificou a importância de qualificar o servidor, técnica e pedagogicamente, com intuito de melhorar a visibilidade e a excelência da prestação jurisdicional, e a existência da EJUD como principal ferramenta que possibilite essa aproximação.


Fonte: Ascom TJ-PI