Notícias Qualificação (04/07/2016 - 13:09)      

CGJ e Ejud firmam parceria para oferecer cursos a magistrados e servidores

Dirigentes da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) discutiram os cursos prioritários a serem oferecidos a magistrados e servidores nos próximos meses. Durante o encontro, definiu-se que será realizada parceria entre a CGJ-PI, a Ejud-PI e a Escola da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) para otimizar os serviços oferecidos pelas duas instituições de ensino.

“A proposta da Corregedoria é de que seja feita um tríplice parceria. Vamos fazer uma minuta de convênio de apresentá-la o mais rapidamente possível para podermos retomar estas atividades”, declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

O diretor-geral da Ejud, desembargador Fernando Lopes, disse estar animado com a parceria, elogiou a ideia e declarou que assim será possível evitar duplicidade de cursos oferecidos, atendendo à demanda, que é bastante extensa, de forma adequada.

A partir desta parceria, serão debatidos os cursos prioritários a serem oferecidos ao corpo de servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Em primeira análise, esses cursos devem atender à demanda dos servidores aprovados no concurso homologado no dia 30 de junho e dos integrantes da Central de Mandados em relação ao Novo Código de Processo Civil.


Fonte: Vanessa Mendonça